quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Onde ir: Dueto - Montevideo

Restaurante charmoso, a uma quadra do hotel que estavamos hospedados. O ambiente acolhedor logo nos chamou a atenção nos dias frios em Montevideo. Resolvemos arriscar. O cardápio não é amplo, mas com ótimas opções de carne, massa, frango ou peixe.

Além disso, há opção do menu do chefe, com entrada, principal e sobremesa, a 535 pesos uruguaios, algo tipo 53 reais por pessoa. E esta foi a nossa escolha.

Por isso, de entrada, pedimos uma salada do chefe (folhas verdes, tomates cereja, parmesão em lascas largas e balsâmico) e um pato confit em cama de repolho - que estava sensacional, vale o registro.


Para o prato principal, pedimos filés com ratatoulle. Carne ao ponto, suculenta, assim como os legumes.

Além das três opçoes de sobremesa, nos foi oferecido brownie. Mas, apesar da simpatia da garçonete, ficamos mesmo com o petit gateau de chocolate com doce de leite e sorvete de morango. Melhor escolha impossivel.

Passado - Além da comida ser espetacular, o local é cheio de histórias. Antigamente, onde hoje está o Dueto, funcionava a delegacia da Ciudad Vieja. Dentro dos banheiros, que ficam no subsolo do restaurante, há um informativo que conta em detalhes o passado do local e explica que ali eram as antigas celas da delegacia.


Com toda certeza, um lugar especial, com comida excepcional, atendimento cordial e decoração intimista. Está na lista dis restaurantes para se retornar.

Vale lembrar que a casa só abre às 20h e nunca aos domingos.

Endereço: Bartolome Mitre 1386, Montevideo, Uruguai 

Nenhum comentário: