quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Corchos Bistro y Boutique de Vinos - Uruguai


Nas férias, fomos para o Uruguai e, como era de se esperar, nos deparamos com ótimos restaurantes a um custo benefício interessante. Pratos bem feitos, cartas de vinhos ricas e ambientes agradáveis. Muitos deles, valem uma resenha ou indicação. É o caso do Corchos Bistro y Boutique de Vinos.

Apesar de termos ouvido falar bem, nós já tínhamos praticamente desistido de conferir o que a casa tem a oferecer, por causa dos seus horários alternativos: só abre de segunda a sexta, das 12:00 às 17h e na sexta também das 20h a meia noite.

Porém, após visitar duas vinícolas com o wine experience (super recomendamos o serviço, mas isso é assunto para outro post) fomos encerrar o dia de degustações por lá.

Como se espera de um Wine Bar, eles tinham cinco opções de vinho para se pedir em taças, uma carta completa à escolha do cliente e também opções de degustação com quatro ou cinco vinhos, ambos acompanhadas de petiscos.

Como já tínhamos feito duas degustações no dia, resolvemos pedir o vinho em taças e almoçar. Experimentamos umde Merlot, um Shiraz e um Tannat. Como era de se esperar, o tannat foi o vencedor da tarde.

Mais uma grata surpresa: Pedimos uma lasanha quatro queijos com legumes e um raviolle de brócolis com nozes, ao molho de tomate e presunto cru. Os dois de comer rezando.

O Corchos Bistro y Boutique de vinos fica na 25 de Mayo 651, Montevideo. A casa tem um ambiente descontraído, com atendimento atencioso. Saímos de lá com a certeza de que é preciso voltar (e voltamos!).

Nenhum comentário: