quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mousse Romeu & Julieta


Adoro doces tracionais e este é uma releitura que não nega as suas origens. Para mim, o mais gostoso do Romeu e Julieta é que é um doce não-doce, ou seja, não é doce demais. Esse mousse fica suave, com consistência firme e muito saboroso. Vale experimentar!

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 1/2 caixinha de creme de leite
1 pote de requeijão (usei light)
1 pacotinho de gelatina sem sabor
1 goiabada pronta (usei cascão, de 450g)

Misture o leite condensado, o creme de leite e o requeijão. Prepare a gelatina* e junte à mistura. Leve à geladeira por 40 minutos.

Enquanto isso, corte a goiabada em pedaços pequenos e leve ao fogo com um copo d'água. Mexa até derreter todo o doce, formando uma calda. Se necessário, vá pingando água durante o processo.

Deixe a calda esfriar e, em seguida, coloque-a sobre o creme de queijo.
Mantenha o mousse na geladeira até a hora de servir.

*Preparando a gelatina: Coloque todo o conteúdo do pacotinho (25g) em uma xícara e junte 5 colheres (sopa) de água. Misture bem, tampe com um pano de prato e espere a gelatina absorver toda a água. Leve ao microondas por 15 segundos, ou ao fogo, em banho maria, até derreter. Não deixe ferver, senão a gelatina perde a sua capacidade de endurecer. Daí, é só mexer bem e misturar a gelatina ao prato que está sendo produzido.

Nenhum comentário: