quarta-feira, 6 de março de 2013

Penne ao molho branco com cogumelos frescos


Depois de ver muitas vezes a Ana Alberton usar cogumelos frescos em suas receitas resolvemos comprar alguns e experimentar. Em um dos passeios pela CADEG (Rio de Janeiro) decidimos comprar um pouco de cogumelos paris e shitake. Fomos então para a cozinha com a missão de preparar o almoço de domingo. O resultado foi tão bom que resolvemos dividir aqui com vocês!

Para essa massa vamos precisar de:

250g de macarrão;
1 cebola picada em pequenos pedaços;
200g de cogumelos frescos picados (paris e shitake);
2 colheres de sopa de manteiga;
2 colheres de sopa de farinha de trigo;
2 xícaras de leite;
sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto;
queijo parmesão a gosto;
azeite a gosto.

Primeiro cozinhe o macarrão de sua preferência em água abundante e um fio de azeite e reserve. Em uma frigideira grande refogue na manteiga os cogumelos picados. Acrescente a cebola e deixe até dourar. Tempere com um pouco de sal, a noz moscada moída, a pimenta do reino. Acrescente as duas colheres de farinha de trigo mexendo para que ela envolva o refogado. Adicione o leite e mexa até adquirir a consistência de molho. Agora é só misturar o macarrão cozido e servir com uma generosa camada de queijo parmesão ralado.

Esse prato serve aproximadamente três a quatro pessoas e pode ser muito bem acompanhado por um frango grelhado e uma salada simples. Nessa preparação da foto resolvemos incrementar a  salada  de alface e agrião com figos salteados e tomate cereja. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: