quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cestinhas de chocolate com cereja


As cestinhas de massa de pastel figuram aqui em casa faz tempo, em versões doces e salgadas. Porém, quando eu vi essa gracinha no Cozinha Travessa endoideci e só voltei ao meu estado normal quando fui pra cozinha.

Ao contrário das outras vezes, optei por fazer cestinhas menores e, por isso, eu comprei massa de pastel em rolo (geralmente compro das redondas), cortei com auxílio de um cortador de biscoitos médio e assei em forminhas de empadas (daquelas bem pequenas - e coisa de 10 a 15 minutos no forno).

Isso porque, como é doce achei que de um tamanho menor ficaria menos enjoativo.

Enquanto as cestinhas de pastel assavam, eu derreti (no microondas mesmo), duas barras de chocolate. Em seguida, juntei uma caixinha de creme de leite, misturando bem.

Deixei as cestinhas esfriarem.

Em seguida, coloquei uma colheirada do ganache na forminha, polvilhei com castanha de caju moída e finalizei com uma cereja fresca.

Essa quantidade de chocolate dá uma média de 35 cestinhas pequenas.

É de comer rezando.

Nenhum comentário: