sábado, 12 de janeiro de 2013

Bodega Del Fin del Mundo Special Blend 2007

A Bodega del Fin del Mundo é a maior bodega da região da patagônia, uma empresa que tem grande preocupação com qualidade e marketing, e que rapidamente conquistou seu lugar no mercado argentino e international.

Esse Special Blend é o principal rótulo da Bodega e, assim como o nome de seu restaurante em Buenos Aires, é uma "experiência" -  a começar pela garrafa, extremamente imponente e bela.

A combinação de Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot resulta em mudanças de aroma e sabor impressionantes e inusitadas. Logo ao abrir exibia aroma mentolado, tanto na rolha quanto na garrafa. Após uma hora no decanter, entregava aroma de açúcar mascavo, maracuja, cravo, melaço e notas de banana e pimentão.

Na boca um vinho complexo e agradável, com taninos bem macios. Apresenta nuances de banana e pimentão, evoluindo para um sabor marcado por cravo e especiarias. Curiosamente, após mais 20 minutos, retorna ao gosto de banana, mais açucarado e sedoso. Boa persistência. Um excelente vinho, com várias camadas de sabor e aroma.

Vinícola: Bodega Del Fin del Mundo
Uva/Corte: Cabernet Sauvignon 40%, Malbec 40% e Merlot 20%
Safra: 2007
Graduação Alcoólica: 14,5%
Envelhecimento: 18 meses em carvalho francês.
Preço: AR$ 200 (R$ 90) - Experiencia del Fin del Mundo

Nenhum comentário: