sábado, 12 de janeiro de 2013

Baguetes gourmet

Um lanche rápido, mas que fuja com convencional misto quente é, às vezes, tudo o que eu quero na hora que a fome aperta, depois de um dia cheio de trabalho.

Desta vez, peguei o molho pesto que tinha preparado dias antes e resolvi montar um sanduiche aberto em uma mini-baguete. 

Para isso, eu peguei tomates cereja (10 ou 12 unidades) e fiz um corte formando um "X", até a metade do tomate. Coloquei-os em um ramequim, regados com azeite, pimenta e sal e levei ao forno por 30 minutos, mexendo os tomates na metade do tempo.

Feito isso, foi só montar: cobri os pães com queijo cottage, espalhei os tomates e o pesto e levei ao forno por 5 minutinhos.


Agora, para aqueles que preferem uma versão um tanto pouco mais gorda, preparei estas baguetes com salame com capa de pimenta.

Este é mais fácil ainda: coloquei um fio de azeite no pão, cobri com fatias de salame com capa de pimenta (mas pode ser o da sua preferência), queijo defumado holandês em cubos e azeitonas. Cinco minutinhos no forno só para o queijo derreter.

A ideia é sempre a mesma, o recheio varia com a sua imaginação. É ótimo para aproveitar restinhos que ficam na geladeira...metade de um tomate, um pedaço de carne, um legume...

Nenhum comentário: