terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Camarão na mini-abóbora


A quantidade de ingredientes varia conforme o número de convidados. Cada abóbora rende uma porção bem servida.

Você vai precisar de:
Mini-abóboras (no Rio, encontra-se com facilidade na Cadeg)
Camarão
Creme de ricota ou requeijão
Manjericão
Mostarda
Alho e cebola

Passo a passo:
1- Comece preparando as abóboras: corte uma tampa com a ajuda de uma faca e com uma colher de café, retire toda a semente (cuidado para não furar a casca!). Embrulhe uma a uma em papel alumínio e leve ao forno até que as abóboras fiquem macias (cerca de 20 ou 30 minutos). Depois de assadas, retire, também com a ajuda de uma colher de café, parte da polpa e reserve.

2- Refogue o camarão com alho e cebola (cuidado pra nao perder o ponto e virar borracha!) e assim que começarem a ficar rosados, tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de mostarda dijon. Em seguida, junte o creme de ricota (ou o requeijão, creme de leite...) e a polpa da abóbora, formando um creme. Se necessário, acrescente um fio de leite para deixar mais cremoso. Acerte o sal.

3- Recheie as abóboras com a mistura, feche as abóboras com suas respetivas tampinhas, pincele azeite e leve ao forno por 20 minutos.

4- Enquanto isso, prepare um arroz branquinho, do jeito que costuma fazer sempre. Porém, ao final, pegue um punhado de folhas de manjericão e misture ao arroz ainda morno.

Nenhum comentário: